Antes de começar a publicar textos na coluna “Café com Sustentabilidade”, Gabriel – moderador, idealizador e um novo amigo – pediu para escrever sobre mim. Aí eu me perguntei: quem sou eu?
Acredito que essa pergunta não tenha apenas uma resposta. Não que gosto de mentir sobre a minha personalidade e dizer que sou um premiado jogador de Cricket na Irlanda ou um famoso pintor de natureza morta no Cazaquistão, mas considero que mudamos constantemente vivendo nessa sociedade tão moderna e globalizada de hoje. As diversas conexões que fazemos todos os dias tornam impossível um pensamento único. Por isso, acredito que a cada dia mudamos quem somos.
No entanto, essa não é a melhor resposta para apresentar “quem sou eu”. Assim, já me desculpo por ter escrito os dois primeiros parágrafos e abaixo faço um resumo sobre o que eu fiz:
Comecei fazendo biologia. Por algumas razões fui parar em Campo Grande. Lá fiz estágio no Pantanal e trabalhei com grandes mamíferos; ajudei a capturar onça pintada, fiz contagem de animais de helicóptero e avião e mais um monte de coisa. Depois fui fazer mestrado na ESCAS – uma escola que tenta tornar o conhecimento científico mais prático. De lá fiz estágio em Londres na Volans, uma das mais inovadoras organizações na questão de sustentabilidade. Já fui e voltei duas vezes. Pensando no Pantanal, no estágio na Volans e no mestrado escrevi um livro junto com o Cláudio Pádua com o nome Escolhas Sustentáveis: discutindo biodiversidade, uso da terra, água e aquecimento global – que será lançado em Maio pela editora Matrix.
Mas mesmo depois de tudo isso Gabriel, ainda não sei quem sou.
One Comment
Pingback: Diário do Verde