Por alguma coincidência, parecida com a qual o pão sempre cai com a manteiga virada para baixo, surgiu a vida nesse pequeno planeta chamado de Moron. Com a vida, surgiu diversos seres até chegarmos aos Morons – referentes àqueles seres que viviam ali e se consideravam mais inteligentes do que os golfinhos porque tinham saído do mar e agora moravam em apartamentos em grandes cidades cheias de gente. Embora os golfinhos também se consideravam os seres mais inteligentes pelos mesmos motivos.
Um dia os Morons resolveram desmatar as florestas para plantar o seu próprio alimento, buscar energia entre outras peripécias. Infelizmente, as florestas deixavam o clima mais ameno, e quando eram cortadas o clima esquentava.
Um dia o clima esquentou tanto que alguém inventou o ar-condicionado. Assim não tinham que se preocupar mais com o calor, e poderiam continuar cortando as florestas.
Quanto mais florestas cortavam, mais esquentava e mais ar-condicionado tinham que fabricar. Como um típico Moron, ninguém pensou que os ares-condicionados utilizavam muita energia e para faze-los funcionar tinham que cortar mais florestas, o que também esquentava o clima. Há algumas frentes teóricas que dizem que isso foi apenas uma manobra do capital, pois alguém ganhava dinheiro com aquilo – embora isso não era noticiado na novela das 8, fonte principal de informação daqueles seres.
Mas mesmo com tanto dinheiro, um dia acabou a floresta e não havia mais energia para ligar os ares-condicionados. O que fez todos os Morons saírem de suas casas e dos shoopings centers. E como estava muito quente, ninguém aguentou e tiveram que ir morar no mar junto com os golfinhos – que após uma longa negociação resolveram deixar. Alguns dizem que os golfinhos até hoje se arrependem, mas isso são apenas boatos.