Você acredita que em alguns anos teremos telas de celular que poderemos dobrar e guardar no bolso, tão finas como papel?
Pois eu lhes digo que isto já está sendo desenvolvido. E é mais uma forma de tecnologia verde!
No informativo da ACM (Association for Computing Machinery – uma associação americana, considerada internacional, em pesquisas científicas na área de computação) o cientista Tom Geller escreve uma matéria muito interessante sobre esta nova tecnologia até algum tempo desconhecida.
O display flexível está sendo desenvolvido na Universidade do Estado do Arizona (ASU) com a parceria da Hewlett-Packard, a HP.
Estas telas são extremamente resistentes e portáteis e ainda consomem muito pouca energia.
O principal objetivo do projeto é construir uma tela com pequeno consumo de energia e que utilize materiais que não agridam o meio-ambiente. E parece que está dando certo.
As pesquisas ainda não são conclusivas, mas o projeto é promissor.
A tela seria composta de uma espécie de papel eletrônico, parecido com a tela de leitores eletrônicos como o Kindle da Amazon, este material é chamado de e-paper e não causa muito cansaço na leitura e ainda consome pouca bateria.
Quem sabe daqui a alguns anos poderemos pegar um celular ecológico, extremamente fino e ler o Diário do Verde em qualquer lugar?