“É preciso escolher um caminho que não tenha fim, mas, ainda assim,
caminhar sempre na expectativa de encontrá-lo”.
– Geraldo Magela Amaral
O dia começa e, mais uma vez, temos muitas tarefas para cumprir. Não importa como seja a vida de cada um de nós: todos temos muito que fazer, mesmo que não saibamos exatamente o que vem pela frente. O que ocorre é que, mesmo sem perceber ou sem querer tomar alguma atitude, somos naturalmente muito receptivos ao que nos acontece no meio físico. Nosso corpo está preparado para sentir calor, sentir frio, sentir medo e, enfim, reagir a outros sentimentos e até mesmo aos estímulos mentais: de acordo também com nossos pensamentos, respondemos pelos momentos que vão acontecendo.
Um rato que está caminhando tranquilamente por uma plantação de milho, por exemplo, pode ter o objetivo específico e pré-determinado de encontrar grãos que estejam maduros e lhe sirvam de alimento. Mas certamente, se uma cobra surgir em seu caminho, sua reação mudará: da tranquilidade e busca pelo alimento ele se sentirá ameaçado através de seu instinto, seu corpo produzirá hormônios como adrenalina para que seus músculos fiquem preparados o suficiente para… Huuum… Adivinhem! Para correr, é claro!
Acordamos em um novo dia e, como de costume, já passamos a fazer várias coisas “ao mesmo tempo”. E, enquanto levantamos da cama, escolhemos a roupa, tomamos o café da manhã e tudo mais, novos pensamentos parecem brotar na mesma velocidade ou até mais rápidos.
Tudo isso faz parte e é assim que devemos mesmo seguir em frente: preparados para cada acontecimento que nos exige alguma resposta.
Encontrei na Internet a frase em destaque deste artigo, achei interessante e por isso resolvi compartilhá-la aqui, neste novo reinício. Sim, trata-se de um reinício não apenas porque começamos um novo ano: mas porque a equipe do Diário do Verde estava em recesso e estamos retomando as atividades nesta semana.
Os textos aqui, como vocês sabem, costumam ser muito variados e descontraídos. Às vezes não tão formais, mas sempre produzindo alguma reflexão sobre a natureza, sobre o meio em que vivemos, enfim… Sobre a própria vida!
Esse momento de reinício é também um estímulo para inspirar novas palavras.
Vamos em frente com muito cuidado, responsabilidade e, como o rato da plantação de milho, muito atentos a cada instante. Vamos seguir também com esperança porque o sinal está verde novamente!
Um ótimo ano a todos!
One Comment
Pingback: Mais atenção e menos sono! | Diário do Verde