Quando eu era pequeno um dia alguém me disse assim: “Rafael, nunca julgue um livro pela capa”. Mas eu sempre fui um pouco devagar e, por isso, me apaixonei a primeira vista inúmeras vezes – dessas namorei três por mais de anos. Não que eu defenda que devemos julgar as pessoas pelo que aparentam. É abominável qualquer pré-julgamento, principalmente, vivendo em uma sociedade tão desigual como a nossa. Mas eu gosto de me apaixonar a primeira vista, e com a capa do meu livro também foi assim.
Disse para a Dani, a desenhista e artista, que ela conseguiu representar todos os temas em apenas um desenho. É como se fosse uma tatuagem de tudo que a gente gosta. Por isso só tenho o que agradecer. E que assim como eu, outras pessoas continuem se apaixonando a primeira vista e, se possível, também pelo livro.
O livro chama Escolhas Sustentáveis: discutindo biodiversidade, uso da terra, água e aquecimento global, e já está sendo vendido na Livraria Cultura e em outras por aí. Logo terei a data do lançamento oficial, e todos estarão mais do que convidados para participar da festa.
——
Rafael Morais Chiaravalloti, biólogo e mestre em Desenvolvimento Sustentável.
Livro: “Escolhas Sustentáveis: discutindo biodiversidade, uso da terra, água e aquecimento global” com Cláudio Pádua, Editora Urbana, 2011, 169 p.
Site: Café com Sustentabilidade
e-mail: rafaelmochi@gmail.com e Facebook.
T: +55 17 91149284
One Comment
Pingback: Diário do Verde