Mais uma quarta-feira chegou, dia de publicar na coluna Eco Insight, e todos já estão engrenados em 2013!
Quando vou escrever, fico um pouco preocupado em saber o que os leitores querem ler. Sabemos que a escrita pode envolver profundamente as pessoas e, por isso, nos preocupamos com isso.
Qual o nosso desejo pra hoje? O que é realmente importante? O que precisa, na verdade, continuar?
O ano mal começou e os dias já viraram rotina! Vocês, leitores, com certeza já devem ter suas metas e estão vivendo cheio de compromissos a cada dia. Mas que bom que continuam encontrando um tempinho para ler nossos textos!
Pode ser que muita gente ainda esteja em férias. Nós, do Diário do Verde, também entramos em recesso, e agora retornamos! Foi um momento para parar um pouco e depois continuar. O retorno é sempre um desafio, não importa o quão podemos ser experientes em alguma coisa.
Mas, na natureza, os recomeços são constantes e garantem a permanência, a continuidade. É exatamente isso: a vida se expande a todo o momento para poder continuar.
Na foto deste post temos um dente-de-leão, erva da família botânica Asteraceae assim como as margaridas e os girassóis, cuja flor carrega suas sementes facilmente dispersadas pelo vento. Quem de vocês já não assoprou ou viu alguém assoprar uma flor dessa, só para fazer voar? Há quem se arrisque fazer desejos, acreditando na realização.
Podemos assoprar suas flores ou deixar que a natureza se encarregue disso. Não sabemos da onde o vento vem, nem para onde vai. Mas sabemos que a função das sementes do dente-de-leão, assim como de todas as outras espécies, é germinar e dar continuidade.
Vamos em frente…