PUBLICAÇÕES
HRS.

Informações sobre o Autor

avatar

Rafael Morais Chiaravalloti

Doutorando pela University College London, é Mestre em Desenvolvimento Sustentável (ESCAS) e graduado em Biologia (UFMS). Entre 2006 e 2009 estagiou na Embrapa Pantanal, desenvolvendo projetos para a conciliação da expansão da agricultura e da conservação da biodiversidade. Trabalhou como parceiro e fez estágio em instituições nacionais como VIVO e Natura, e internacionais como a VOLANS e SustainAbility. Tem publicado textos jornalísticos no intuito de tornar o conhecimento científico mais acessível. É colaborador de revistas como ((o))Eco Amazônia, Revista Sustentabilidade e Ideia Sustentável. Autor do livro “Escolhas Sustentáveis: discutindo biodiversidade, uso da terra, água e aquecimento global”, junto com Cláudio Pádua.

Postagens Relacionadas

11 Comments

  1. 1
    avatar

    Caio

    A gente precisa evitar urgentemente a aprovação do novo código florestal, isso é um risco para o nosso país, é um risco para o mundo, amanhã as 09hs terá manifestação em frente ao palácio do planalto, vamos juntos evitar a aprovação desse crime…. Vamos de verde!

    Responder
  2. 2
    avatar

    André

    Vamos evitar a aprovação do novo código florestal galera, isso é de fato um retrocesso para todos nós e nossas famílias, vamos evitar a aprovação.

    Responder
  3. 3
    avatar

    andresa

    Vamos todos juntos buscar aprovação sim é da natureza, vamos evitar a aprovação do novo código florestal, vamos cuidar do nosso país, vamos solicitar coisas boas para o Brasil e nossa preservação ambiental, vamos cuidar do nosso país.

    Responder
  4. 4
    avatar

    joaquim

    Vamos jutos Brasil, evitar a aprovação do novo código florestal, não podemos deixar que o país fique a mercê de uma irresponsabilidade do agronegócio, vamos cuidar do nosso país com urgência!

    Responder
  5. 5
    avatar

    joana

    Vamos nessa Brasil, vamos juntos evitar a aprovação do novo código florestal, vamos cuidar do nosso país, é extremamente necessário que a gente evite esse crime contra a natureza, vamos cuidar do nosso país.

    Responder
  6. 6
    avatar

    Nathaly

    O problema é que….. mesmo pequenos grupos que lutam, não com o intuito de proteger o meio ambiente mas de manter seus empregos de maneira sustentável para terem suas rendas a longo prazo também são alvos de assassinatos por grandes fazendeiros… o que é o cúmulo !!!!!! Para conseguirmos evitar toda essa mudança que acabará com as matas ciliares e reduzir alguns biomas, que pode-se dizer, 2 estão em grande ameaça, temos que mostrar que temos o poder erguendo as vozes e mostrando que queremos mudanças…..sair nas ruas protestando e ajudando as pessoas que ainda não sabem ao certo os problemas que isso acarretará a compreenderem o real problema !!!!

    Responder
    1. 6.1
      avatar

      Antonio Gabriel Cerqueira Gonçalves

      Com certeza, é importante mesmo irmos a luta, divulgar os fatos e não cruzarmos os braços diante de tantos abusos. Só assim, poderemos impedir a construção de Belo Monte.

      Responder
  7. 7
    avatar

    Antonio Carlos

    Nós somos os 99% que dizem não a ganância do capitalismo e aos absurdo das reformas do código florestal brasileiro. Precisamos de um futuro sustentável.

    Responder
    1. 7.1
      avatar

      Antonio Gabriel Cerqueira Gonçalves

      Sim, certamente somos a maioria. É necessário agirmos agora se quisermos colher bons frutos no futuro. Um estilo de vida sustentável é imprescindível para que isso aconteça.

      Responder
  8. 8
    avatar

    Carlos costa

    Nossa, legal ver tanta genge com consciência ambiental. Afinal nosso futuro depende do equilíbrio da natureza.

    Responder
    1. 8.1
      avatar

      Antonio Gabriel Cerqueira Gonçalves

      Sem dúvida Carlos, é muito legal. É verdade, é preciso mantermos um equilíbrio, pelo bem de todos nós.

      Responder

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

2009-2015 | Diário do Verde | Desenvolvido por HGC Productions