“A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer…” (Comida, Titãs)
Creio que seja sabido que sou bastante televisivo. Há uma corrente de estudiosos afirmando que a TV é um fator alienante e “emburrecedor”. Que a TV é uma fonte de cultura inútil. Que os meios de comunicação em massa (incluindo a internet que você está usando para ler este texto) estão produzindo indivíduos acéfalos e vaquinhas de presépios. Radical demais (?) Pois bem! Eu afirmo o contrário. Penso que devamos assistir de tudo um pouco. Para que saibamos o que querem (ou tentem) fazer de nós. É preciso conhecer para criticar.
O preâmbulo é para citar um programa de TV que possui um quadro intitulado “Mandando Bem”. Neste último episódio o apresentador entrevistou uma senhora que buscava melhores condições para sua produção de orgânicos. O que me chamou a atenção foi o fato de que esta senhora conseguiu envolver diversas famílias a abraçar, defender e divulgar os benefícios dos produtos orgânicos tanto para a saúde quanto para o meio ambiente.
Geração de renda e de saúde!
Consuma produtos orgânicos também!
ENCONTRE A FEIRA ORGÂNICA OU GRUPO DE CONSUMO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ!
2 Comments
Gabriel P
Adorei a pesquisa !!!
nao sabia que agrotoxicos eram ta perigosos assim!!!!
Sandro Henrique Rodrigues Menezes
Olá Gabriel P! É isso mesmo. Há muitas coisas entre o Céu e a Terra… Aquele tomatinho vermelhinho, as letrinhas miudinhas nos rótulos… Precisamos estar sempre atento ao que consumimos e como são produzidos nossos alimentos.