
CONTANDO OS GASES QUE SOLTAMOS
Para lembrar as pessoas e ver se elas se mexem para diminuir o alto índice de emissões de CO2 que produzem diariamente, Nova York saiu na frente e implantou o The Carbon Counter, o Contador de Carbono.
Em formato de painel gigante, o Carbon Counter foi instalado na entrada do Madison Square Garden, onde passam por dia centenas de pessoas e quando tem jogo da NBA mega lota.
Ele contabiliza em tempo real as emissões dos gases de efeito estufa que são produzidos por todos nós e jogados diariamente na atmosfera.
Como o mais comum, e o que causa maior dano, é o CO2 (dióxido de carbono), os especialistas em aquecimento global usam a palavra carbono ou carbon para se referir a todos os gases poluidores da atmosfera.
O painel mostra que a quantidade de gases emitidos é enorme, e a idéia é fazer com que todos se lembrem disto e procurem reduzir as próprias emissões. Como não vemos os gases fica mais difícil de acreditar que eles existam, como diz o velho ditado “o que os olhos não veem o coração não sente”, e mostrando os números as pessoas acabam por ter mais noção do tamanho da encrenca e começam a fazer a parte delas.
Além do painel tem o site Know the Number, com informações e sugestões de como fazer para reduzir suas emissões.
A idéia e o patrocínio são do grupo Deutsche Bank, eles querem ajudar o planeta a melhorar.
*
Fonte: http://oxigenio.etc.br/site/inspiracao/contando-os-gases-que-soltamos/