Equipamento criado na Califórnia entra na lista de produtos que podem ajudar a melhorar a questão da mobilidade urbana
Imagem: Divulgação
O trânsito das grandes cidades do Brasil se agrava cada vez mais. O ar fica mais poluído e as pessoas estão perdendo muito tempo dentro de seus automóveis na esperança de o tráfego melhorar (alguns já nem mais esperança têm). Diante disso, alternativas como bicicletas, patins, entre outros meios de transporte, são cada vez mais adotadas pelas pessoas que buscam fugir da perda de tempo e do enorme fluxo de veículos das metrópoles.
O Marbel Board é uma possível solução para o problema da mobilidade nas grandes cidades. O skate pesa quatro quilos e opera com um motor capaz de percorrer 15 quilômetros a uma velocidade de até 30 quilômetros por hora. Resistente e à prova d’água, a prancha com quatro rodas é feita de camadas de fibra de carbono e Kevlar. O que controla o skate é um acelerador que fica na mão de quem o utiliza.
O skate elétrico foi desenvolvido por estudantes da Universidade de Standford, na Califórnia (EUA). O equipamento tem uma bateria que pode ser ‘reabastecida’ em um notebook ou smartphone: duas horas de recarga garantem quase 10 horas de autonomia, sem contar que ele pode ser usado como um skate convencional quando a bateria acabar.
O Marbel Board está disponível no site de crowdfunding Kickstarter, plataforma para quem tem interesse no investimento de projetos criativos. A ideia foi bem aceita e recebeu tanto apoio que a meta de arrecadação já foi alcançada e há centenas de pessoas na fila de espera para adquirir o skate. É a tecnologia em prol do meio ambiente e da circulação das pessoas nas cidades, que ainda vão poder se divertir em vez de pegar trânsito.
Saiba mais sobre o skate em seu site oficial: http://ridemarbel.com/
*Agradecimento especial: Bruna Rodrigues, da Plataforma Conversion, pelo envio do artigo ao Diário do Verde.