De 12 a 14 de agosto o IPÊ, por meio de seu centro de cursos (CBBC), realizará mais uma edição de seu tradicional curso de Mercado de Carbono. Durante as aulas serão abordadas as regras atuais do mercado, as tendências futuras e como vários projetos podem obter benefícios tanto do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), como do mercado voluntário. Também serão discutidos temas como o problema do Aquecimento Global e a Convenção do Clima, o Protocolo de Quioto, a elaboração de projetos de MDL e outros padrões do mercado voluntário, os arcabouço institucional brasileiro e estratégias empresariais.
As aulas serão ministradas por Marcelo Theoto Rocha, engenheiro agrônomo, doutor em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo, com a tese “Aquecimento global e o mercado de carbono: uma aplicação do modelo CERT”. Marcelo é membro da equipe de negociadores brasileiros na Convenção do Clima (UNFCCC) e no Protocolo de Quioto, também membro da equipe de revisores dos Inventários de Emissão na UNFCCC, pesquisador associado do IPÊ, além de atuar na área de Economia Ambiental, Negócios Sustentáveis e Mercado de Carbono, prestando serviços para diversas empresas, ONGs e governo.
Serviço
Curso: Mercado de Carbono | Realização: CBBC (IPÊ) | Data: 12 a 14 de agosto | Local: sede IPÊ – Nazaré Paulista
Informações www.ipe.org.br / Inscrições até 02 de agosto
Obrigado especial para Luciana Rolin, do IPÊ – envio do release ao Diário do Verde.
2 Comments
Valéria Nunes
Gostei muito do projeto, sou de Bonfinópolis-Go, trabalho na Secretaria do meio ambiente como auxiliar e adoro plantar de tudo, encontrei sementes de Ipê verde que nunca tinha ouvido falar, com certeza plantarei. Gostaria muito que me enviassem sementes de Ipês de todas as cores para que possamos fazer as mudas aqui no viveiro da secretaria municipal e florirmos nossa regiao.
Antonio Gabriel Cerqueira Gonçalves
Olá Valéria, boa noite, muito obrigado por sua participação aqui no Diário do Verde. Infelizmente não disponho de sementes de Ipê para enviar-lhe, senão faria isso com o maior prazer. Caso consiga algo a respeito entrarei em contato, avisando.
Um grande abraço a todos da Secretaria do Meio Ambiente de Bonfinópolis (GO), obrigado pela atenção e compreensão,
Gabriel – Editor-Chefe do Diário do Verde.