O Grafeno é um material com propriedades quânticas muito particulares, e, por conta disso, vem sendo amplamente estudado, movimentando milhões e até bilhões de reais nestas pesquisas.
Este material possui diversas características que o fazem útil para resolver uns 10 problemas da tecnologia atual, desde a purificação de água, passando por melhoria da reprodução do som em dispositivos como fones de ouvido ou alto falantes, até ser usado como bateria.
Pois bem, vou falar sobre a bateria de grafeno. O processo é muito simples, basta adicionar uma camada líquida de óxido de grafite em um disco (CD/DVD) e colocar para secar (no experimento feito por um estudante da UCLA, foi utilizada a tecnologia LightScribe de gravadores de CD/DVD) e pronto! Nossa superbateria está pronta!
Nos testes realizados, o material foi carregado por 2 segundos e alimentou uma lâmpada LED por 5 minutos! Além das características citadas acima, convém dizer que o grafeno é um material extremamente leve, outro ponto positivo.
Atualmente, para ter uma bateria que dure cerca de 6h em meu computador, tenho que carregar quase 1kg somente do peso da bateria. Estima-se que, com a bateria de grafeno, este peso seja reduzido para 100g!
Bem, por hoje é só. Trarei mais informações nas próximas semana.
Até.